top of page

Reunião: moradores cobram ações mais enérgicas da PM

  • Foto do escritor: Alerta Campo Grande
    Alerta Campo Grande
  • 6 de jul. de 2018
  • 1 min de leitura

Durante encontro com o Capitão Daniel - Comandante da 1ª Companhia do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM) - realizado nesta quinta-feira (5), a população apresentou diversas queixas acerca da insegurança no bairro de Campo Grande, Hipódromo e bairros vizinhos.


Mais de 70 pessoas participaram da reunião que foi realizada no Colégio Clóvis Beviláqua. A principal queixa da população foi sobre a demora no atendimento das ocorrências, a falta de abordagens à suspeitos e pouca empatia dos militares ao serem solicitados.


Já o representante do batalhão disse entender a insatisfação das pessoas e falou da importância do registro oficial dos casos na Polícia Civil. E também disse estar à disposição dos moradores para realizar ajustes estratégicos no patrulhamento da área. "Sou policial e gosto do que faço. Além disso, sou também parte interessada em inibir a violência na vizinhança até mesmo porque é meu dever e compromisso com a população e o Estado", afirmou o capitão.


Outro ponto bastante criticado foi a casa de acolhimento de usuários de drogas que passou a funcionar na Rua Jerônimo Vilela, nº 516, onde os dependentes químicos recebem auxílio do Governo do Estado. Segundo os moradores, depois que a unidade foi implantada no bairro as ocorrências de assaltos, furtos, arrombamentos de casas e estabelecimentos comerciais saltou consideravelmente. Na reunião foi sugerido a realização de um abaixo-assinado para que o local deixe de funcionar no atual endereço.


Um novo encontro com a PM será agendado para discutir as questões levantadas e, em breve, a data da nova reunião será divulgada pelo batalhão da área.


 
 
 

Comentários


  • Facebook ícone social
  • Branca Ícone Instagram

©2018 by ALERTA CAMPO GRANDE. Proudly created with Wix.com

bottom of page